Slides

Porque gosto tanto de ler e escrever?

Recebi um e-mail com a pergunta: Paty, porque você gosta tanto ler e escrever, não consigo sabe?. Não tinha nome da pessoa, e o e-mail era inválido, então achei que essa resposta merecia um texto, e eis que surgiram as palavras:
Ler pra mim é como estar em um lugar paralelo ao existente, me sinto fora de tudo aquilo que possa ter acontecido no mundo, entro em outras histórias, outros amores, amizades e inimizades, torcendo para que o personagem consiga o que ele tanto quer, as vezes é um amor, outras vezes ele quer apenas se descobrir. Há livros que me fazem chorar, outros me fazer sorrir e outros me deixam até meio 'bravinha' rs, tudo depende da proposta que autor quer passar naquele livro e cada um interpreta de um jeito único, não gosto quando leio depressa porque prefiro ~saborear~ cada palavra, quando termino um livro fico um ou dois dias pensando na história e depois embarco em outra.
Escrever é como se libertar através das palavras, elas são minhas e eu posso usa-las como achar melhor, eu posso criar histórias, desabafar, compor músicas, dar informações e obter uma reação diferente de cada pessoa, em outro blog quando eu tinha a sessão 'conversa de amiga' eu recebia vários pedidos de conselhos e com as palavras que eu escrevia, as leitoras me respondiam de volta agradecendo o carinho e o conselho, isso é uma reação diferente, no trabalho quando escrevo textos publicitários sei que preciso despertar alguma reação a quem irá ler e assim por diante, eu escrevo desde muito nova e é como se eu tivesse nascido mesmo pra criar, sabe? É uma das minhas paixões.

~ ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui, é muito importante ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...