Slides

Pra ler: A menina que roubava livros

Já vi algumas histórias sobre a época de Hitler, mas confesso que essa virou minha preferida, sei que alguns já devem ter assistido o filme mas pra mim um livro é bem mais detalhado e te faz imaginar as cenas do seu jeito. Esse é um livro que eu aconselho todos a lerem, pois, fala de amizade, amor, guerra, rivalidade e ódio em uma época onde o mundo estava sendo bombardeado, mas bem ali nasceu uma história criada por Markus Zukac e dela que eu quero contar para vocês.
O livro conta a história de Laisel, uma garota filha de mãe comunista que foi entregue a pais de criações ainda nova, ela perdeu seu irmão no caminho de trem para uma cidade chamada Molching,  e foi no velório que 'roubou' seu primeiro livro. No dia em que foi entregue aos pais de criação, Laisel nunca mais vira sua mãe, a menina viveu aventuras com seu melhor amigo Rudy e fez uma amizade com um judeu que seus pais começaram a proteger em seu porão, aprendeu a ler e escrever muito bem (com muito esforço) e sentiu na pele a fúria de um soldado alemão. Laisel amava seus novos pais e sempre que precisava de um livro, ia até a biblioteca da mulher do prefeito para 'roubar' um titulo de seu interesse, mas esse não foi o único local que ela obteve seus livros. A história é narrada pela morte que conta em detalhes o que aconteceu não só na vida de Laisel, mas de outros personagens que fizeram parte de sua vida. E sabe o que salvou Laisel? Foram as palavras.
Confesso que acompanhar a história dela foi bem viciante, eu lia todos os dias aos poucos e ficava imaginando como as pessoas sofriam naquela época, comecei a pensar que a maioria talvez só sentisse medo de ajudar os judeus pelo fato de que poderiam ser punidos por isso.
Pra resumir eu AMEI o livro! Agora só falta assistir o filme rs. Espero que tenham gostado da dica e se você já leu ou assistiu o filme, conta pra gente o que achou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui, é muito importante ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...